Um pouco de história

Um pouco de história

Em Toronto, no Canadá, Maureen Johnston, fundadora da World Masters Games,
teve a ideia da criação do World Corporate Games.

O objetivo:
Um projeto que oferecesse a todos a chance de praticar esporte ao redor do mundo, representar uma equipe e ter orgulho de ser parte de um festival poliesportivo para empresas e instituições de diferentes tipos e tamanhos. Os Jogos não deveriam ter barreiras e seriam os primeiros abertos igualmente para mulheres e homens e, também, a integrar participantes com deficiência.
A partir de sua ideia, Johnston fundou a Sport For Life, para tornar isso realidade. E, assim, em 1988, foi realizado o 1º World Corporate Games, em São Francisco (EUA), escolhida entre várias cidades para os Jogos inaugurais. Um sucesso, que se repetiu no ano seguinte em Concord, mais uma vez nos Estados Unidos.
 O  Havaí recebeu a terceira edição. Em 1991, Lille, na França, e em 1992, Londres, na Inglaterra, seguindo uma trajetória de crescimento pelo mundo, tendo atingido hoje a marca de 101 cidades, 38 países e 5 continentes.

O Corporate Games vem acontecendo todos os anos em vários países do mundo.

Foram desenvolvidos também Jogos de Inverno, com o 1º Winter World Corporate Games em 1991, nos Estados Unidos, e licenças para a realização de Jogos fora dos eventos mundiais, como o 1º Corporate Games Australiano, em 1993, na cidade de Sidney. Uma após outra, grandes cidades do mundo se seguiram, incluindo Genebra, Stuttgart, Zagreb, Budapeste, Sevilha, Cape Town, Cidade do México e Tóquio.

Na história dos Corporate Games, nomes de destaque no mundo, como líderes de governos, personalidades dos negócios e dos esportes, foram patronos das diversas edições.

Nelson Mandela foi patrono do primeiro evento esportivo multirracial em nível mundial realizado na África do Sul na era pós-apartheid – os Corporate Games Mundiais de 1994 em Joanesburgo.

CORPORATE GAMES

ALGUMAS EMPRESAS QUE JÁ PARTICIPARAM AO REDOR DO MUNDO

ORGANIZAÇÕES, PARTICIPANTES E MODALIDADES ESPORTIVAS

Mais de 31.000 organizações de todos os tipos e portes já participaram do Corporate Games ao redor do mundo. E mais de 1.000.000 de colaboradores já competiram nas 30 modalidades esportivas oferecidas pelo evento que são divididas por esportes individuais, coletivos e por grupos de idades.

SOBRE OS LOGOTIPOS E SÍMBOLOS DO
CORPORATE GAMES

O Disco Circular Original do Corporate Games:
O círculo central do logotipo representa o escopo global da Worldwide Corporate Sport Community e, em particular, os Corporate Games Mundiais. 

O disco circular reflete o planeta e o conceito unificado da realização mundial dos Jogos.

As linhas diagonais emergentes do disco circular representam inicialmente as pistas de corrida, boliche ou natação, indicando a natureza esportiva dos Jogos, onde todos estão na linha de partida. Estas também podem ser relacionadas com os gráficos de desempenho da empresa ou as linhas arquitetônicas dos arranha-céus nos distritos financeiros das grandes cidades.

As cores variáveis do logotipo representam o nível dos Jogos com vermelho para Cidade ou Província, verde para Nacional, ciano para Regional e magenta para os Jogos Corporativos Mundiais.
O logotipo do Worldwide Corporate Sport Community representa a natureza crescente dos Corporate Games e do Corporate Games Cup.

Os Símbolos dos Esportes: Os símbolos esportivos circulares representam um dos muitos esportes do Corporate Games e do Corporate Games Cup. Todos retratam a essência do esporte.

CONHEÇA UM POUCO DO
corporate Games pelo mundo

VISITE O SITE INTERNACIONAL DO CORPORATE GAMES​

Viva a experiência do Corporate Games por todo o Mundo.

Clique aqui

O maior evento poliesportivo corporativo e de team building do mundo.

× Marque uma reunião com a gente!