Os melhores lugares para andar de kart em São Paulo

kart corporate games

A primeira edição dos Corporate Games no Brasil será realizada entre os dias 24 e 27 de agosto de 2023 em São Paulo. Serão disputadas no maior evento multiesportivo e corporativo mundial 16 modalidades, entre as quais está o kart. A única competição a motor do evento será disputada em quatro provas: open masculino, open feminino, endurance e equipe open.

Para chegar aos Corporate Games em condições de brigar pelas primeiras posições, é possível se preparar em diversas pistas que existem nas proximidades de São Paulo, que será a sede dos Jogos.

Em todos os lugares que serão citados a seguir é possível reservar pista para um grupo de convidados. É uma ótima pessoal para reunir, por exemplo, o pessoal da empresa para uma confraternização.

Na capital, tem o kartódromo Ayrton Senna, que fica ao lado do autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade. A pista, inaugurada em 1970, tem 1.150 metros de extensão e foi modernizada em 2015. O local é um dos principais “formadores” de pilotos para o automobilismo nacional.

Na Grande São Paulo, existem duas ótimas opções: o kartódromo da Granja Viana e o de Aldeia da Serra. O primeiro tem 48.000 metros quadrados de área construída e oferece restaurante, espaço de eventos, vestiários, lojas e estacionamento, além da área destinada às corridas de kart. A pista tem o mesmo tamanho da de Intervalo e 8 m de largura.

O Kartódromo de Aldeia da Serra fica em Barueri, numa saída da Rodovia Castelo Branco, tem 50.000 metros quadrados dee estrutura com uma pista de 1200 m de extensão e 9 m de largura.

Perto de São Paulo, mas indo mais para o interior, temos outros quatro kartódromos de ótima qualidade também: Nova Odessa, Itu, Paulínia e Valinhos.

O kartódromo de Nova Odessa possui a maior pista de kart do mundo. São 2780 m que podem gerar até três circuitos simultâneos e um enorme número de traçados. A área total é de 78.900 metros quadrados.

Em Paulínia, o kartódromo é batizado como San Marino. São 48400 metros quadrados de área construída com torre de cronometragem, placar eletrônico, sala de briefing equipada com multimídia, vestiários com chuveiros, loja de peças e equipamentos para kart.

O kartódromo de Itu, fundado em 1994 pela família Schincariol, com 60 boxes fechados, arquibancada coberta, circuito com 1.240m, estacionamento para 500 carros, heliponto, lanchonete, quiosque, restaurante, ambulatório, vestiários, paddock coberto e muito mais.

Para completar, o Itália Kart fica em Valinhos. O local disponibiliza a locação de karts de 13 hp e 15hp, além dos karts infantis. Além disso, oferece estacionamento gratuito, vestiários, restaurante, espaço para eventos e sua pista é iluminada com LED.

× Marque uma reunião com a gente!